O primeiro Natal... Dentro ou fora da barriga!

Eu aqui me confesso: o Natal é uma das épocas do ano que mais me apaixona. Uma época em que posso dedicar ainda mais tempo aqueles que me são próximos, que os posso mimar e surpreender e em que posso experimentar novos pratos na cozinha. O Natal é aquela época que nos reúne em torno de uma mesa, em que partilhamos desejos, sorrisos e pensamos já no novo ano que está quase à porta.

Mas o Natal, quando se está a viver uma gravidez ou quando se tem um filho pela primeira vez nos braços, é vivido ainda mais intensamente... Pelo menos por aqui! Seja dentro ou fora da barriga, existe um pequeno ser que está a aumentar o nosso núcleo familiar. Não sou apologista de ter um mundo de prendas debaixo da árvore de Natal. O que não significa que deixe de assinalar a data da forma devida. Lembro-me do Natal do ano passado... Grávida de cerca de três meses e pouco, ainda a sofrer os efeitos dos famosos enjoos do primeiro trimestre mas já com os olhos postos no Natal deste ano. A pensar como seria planear o primeiro Natal de um pequeno bebé... O deste ano está a ser totalmente diferente... Ter um bebé em casa apaixonado pelas luzes da árvore. Pensar nas primeiras prendinhas para os avós para assinalar o primeiro Natal. Preparar uma roupinha que fique de recordação do primeiro Natal passado com os pais. Sou uma rapariga que olha aos pormenores, que gosta de assinalar determinados marcos na vida e que gosta de olhar para as fotos e ver sorrisos felizes. 

Esteja o vosso bebé dentro da barriga ou já nos vossos braços, façam algo para assinalar a data e aqui vos deixo algumas dicas. Vistam uma camisola divertida alusiva à época. Construam uma bola decorativa para a vossa árvore de Natal com a foto do vosso filho. Tirem uma foto a três para oferecerem aos vossos familiares. Peçam aos vossos familiares para vos prepararem a vossa sobremesa favorita (se ainda estiverem grávidas e muito enjoadas como eu estava há um ano atrás). Comprem uma peça de decoração de Natal nova para assinalar o primeiro Natal do vosso filhote. Vistam o vosso bebé com um babybgrow natalício para a noite da Consoada. Acendam as luzes de Natal cedo e permitam ao vosso bebé observar a árvore de perto (mas sempre em segurança!). Abracem o vosso filho e toda a vossa família à meia noite que é o melhor presente que lhes podem dar.

Por aqui estou ansiosa que chegue o próximo fim-de-semana... E vocês?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conhecem a alegre Paula?

You shall not pass!... Ou como depois de estarem cá fora, os nossos filhos podem trocar-nos completamente as voltas!

O meu bebé já se senta e consegue transformar uma abóbora num barco com um canivete suíço!