E o infectário já começou a fazer das suas...

Para quem tem filhos pequenos, a expressão "infectário" não é de todo desconhecida. Este trocadilho que junta infantário e infecção tem muito de verdade. Infelizmente... 

Todos os pais sabem que, após irem para a creche, é uma questão de tempo até os seus bebés poderem apanhar uma qualquer constipação ou virose que outros meninos também tenham... E eis que, passadas duas semanas desde que o meu bebé foi para a escolinha, tivemos a primeira ida às urgências. E isto é coisa para deixar o coração de mãe apertadinho, apertadinho... Devia ser proibido os nossos filhotes, tão pequenos, sucumbirem aos malvados bichos que por aí andam à solta, principalmente no inverno. E se pensamos que poucos são os bichos, basta abrirmos as páginas do livro de Paulo Oom sabiamente intitulado O Infectário para percebermos que a entrada na creche nos abre as portas para um mundo totalmente novo, em que vermos o número da creche no écran do nosso telemóvel nos vai deixar sem respiração.

Por aqui estamos em modo de hibernação em casa, com direito a muito colinho e mimo que é o que de melhor se pode dar aos nossos pequenos quando eles não estão bem. Para que os dias menos bons passem muito depressa e de forma menos difícil para este pequeno ser que tanto me faz sorrir. Que estes bichos malvados fujam depressa e te deixem novamente rir e gargalhar com toda a tua vontade!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conhecem a alegre Paula?

You shall not pass!... Ou como depois de estarem cá fora, os nossos filhos podem trocar-nos completamente as voltas!

O meu bebé já se senta e consegue transformar uma abóbora num barco com um canivete suíço!